O Colégio
Com mais de 45 anos de experiência, somos reconhecida internacionalmente como líder em treinamento eficaz de idiomas. Desde 1999, entregando educação de qualidade para nossa comunidade escolar.
Nossa Missão
O Colégio Avançar – CEIAV fundamenta sua filosofia de educação na formação de homens livres e autônomos, para uma vida em sociedade dentro dos princípios da ética, da moral, da solidariedade e da inclusão, respeitando e discernindo as formas de agir conforme os ideais de justiça e cooperação social. Busca realizar um trabalho de educação que contribua na promoção do desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e social de seus alunos, atendendo-os nos seus aspectos individuais e coletivos e, dessa forma, formando alunos que refletem, participam e assumem responsabilidades, assumindo-as como conquistas indispensáveis para a realização pessoal e cidadã.
PRINCÍPIOS
Focados em três princípios básicos, que são.
1.
A formação pessoal
A formação pessoal em seu sentido mais amplo, preparando o indivíduo para viver e conviver em sociedade, entendida como espaço de interação criativa na busca solidária do bem comum. Um indivíduo apto a fazer escolhas, dentro dos valores morais de uma sociedade ética, que se renova em todas as dimensões. Uma pessoa capaz de integrar sentimento e razão, pensamento e ação e, sobretudo, viver uma vida plena de significados éticos, onde a dignidade do ser humano, a igualdade de direitos e a recusa de discriminação tenham relevância;
2.
A formação escolar
A formação escolar para a aprendizagem dos conhecimentos necessários ao desenvolvimento de cada etapa da vida escolar, capacitando-o a aprender, a buscar e produzir novas informações e conhecimentos, respeitando sua individualidade e permitindo que seu progresso se faça de forma contínua e crescente, de acordo com suas potencialidades. Formar um aluno capaz de adquirir e desenvolver competências em função de novos saberes e demandas, preparado para lidar com novas linguagens e tecnologias e sensível ao reconhecimento do valor das artes e dos bens culturais na ampliação de sua visão de mundo;
3.
A formação do cidadão para viver numa sociedade pluralista e democrática, participando de sua construção e transformação; preparado para as adaptações às sucessivas mudanças que nela se verificam. Um cidadão capaz do exercício livre e responsável de sua cidadania, através de sua participação e ação conscientes no desenvolvimento e aprimoramento da sociedade.